Empresas associadas à SIF se reúnem com UFV e Governo de Minas Gerais

Na manhã desta segunda-feira (07), aconteceu um meeting entre as empresas associadas à SIF a UFV e o governo de Minas Gerais para discutir parcerias e possíveis investimentos na Zona da Mata mineira. O setor florestal tem grande potencial transformador, mudando para melhor a realidade das regiões onde são instaladas indústrias da madeira e Minas tem grande potencial para abrigar investimentos deste tipo. A reunião ocorreu no âmbito do programa Vem pra Minas, com foco em atração de parcerias e investimento no estado.

Estiveram presentes na reunião, o Vice-governador Paulo Brant; o Reitor da UFV, Prof. Demétrius David da Silva; o Deputado Estadual, Roberto Andrade; o chefe do Departamento de Engenharia Florestal, Prof. Sebastião Renato Valverde; o Diretor Científico da SIF, Prof. Glêison Augusto dos Santos e a alta direção das empresas associadas à SIF.
Durante a reunião, o vice-governador Paulo Brant ressaltou a importância do investimento para geração de emprego sobretudo quando se trata de um setor com tamanha representatividade e que matem suas operações de forma ambientalmente sustentável, economicamente viável e socialmente justa. Destacando a importância do setor de florestas plantadas, concluiu que o governo possui interesse em estabelecer parcerias e garantiu que o estado é receptivo para industrias.

Para o deputado estadual Roberto Andrade, a UFV tem sido grande fomentadora do desenvolvimento de Minas e do Brasil por sua essência inovadora que gera tecnologia de ponta nas mais diversas áreas da atividade agrícola e industrial.

Os representantes das empresas associadas tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao governo e apresentar gargalos a serem superados nos próximos anos. A SIF e a UFV trabalharão lado-a-lado com o governo no intuito de vencer os desafios e encontrar novas oportunidades.

Finalizando a reunião, o reitor da UFV parabenizou o Departamento de Engenharia Florestal, que recentemente foi reconhecido com o credenciamento da Unidade Embrapii Fibras Florestais, pela competência e entusiasmo em conduzir importantes trabalhos junto a iniciativa privada e reconheceu na SIF um importante elo para a inovação e transferência de tecnologia. O conselho de administração da SIF discutirá agora os próximos passos junto ao INDI – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais.