GT Ferroligas realiza meeting em parceria com a INVEST MINAS

A Invest Minas, agência de promoção de investimentos de Minas Gerais, vem promovendo a atração e facilitação de investimentos para empreendedores e contribuindo para a geração de emprego e renda no estado.

Para a indústria de ferroligas e silício é uma oportunidade de atrair investidores interessados no setor, tanto nacional quanto internacionalmente; mapear oportunidades de negócios, identificando regiões de crescimento e demanda potencial; estimular a inovação a partir da transferência de tecnologias entre empresas locais, internacionais e institutos de pesquisa; e fornecer suporte às empresas, em relação a licenciamento, infraestrutura, financiamento e desenvolvimento de mão de obra qualificada.

Pensando em proporcionar um espaço de sinergia entre a Invest Minas e o Grupo Temático de Ferroligas e Silício Metálico, realizamos um encontro online no último mês, no qual o Gerente de Atração de Investimentos, Henrique Tavares, destacou as oportunidades proporcionadas pela Invest Minas a empreendedores e, especificamente, ao setor de ligas metálicas. A agência promove atendimento unificado a investidores atuando junto a órgãos públicos e entidades privadas; apoio no fortalecimento das redes de fornecedores e clientes, bem como na localização de municípios e propriedades adequadas para os projetos; além de sugerir iniciativas políticas que estimulem o ambiente empresarial e aprimorem a competitividade de Minas Gerais.

Além disso, foi apresentado o programa socioeconômico Lithium Valley Brazil que explora a cadeia produtiva do lítio e pretende contribuir para a melhoria da infraestrutura, qualificação de mão de obra, aprimoramento dos processos ambientais, financiamento e apoio aos negócios, oferecer incentivos para a agregação de valor aos produtos e engajamento político e comunicação.

1° Meeting Online de 2024

Ao colaborar com a Invest Minas, o Grupo Temático de Ferroligas e Silício Metálico visa impulsionar o crescimento e a competitividade das empresas do setor, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado. Essa parceria certamente trará benefícios para as empresas envolvidas e para a economia de Minas Gerais como um todo.

 

Ficou curioso? Entre em contato e fique por dentro das principais atividades do GT Ferroligas!