Grupo Temático em Restauração Florestal promove 9ª edição dos seus Encontros Online

Nesta oportunidade, convidados especiais e membros do GT trocaram conhecimentos e experiências sobre o controle químico de plantas daninhas na restauração florestal

 

No dia 26 de março de 2024, o Grupo Temático em Restauração Florestal realizou seu 9º Encontro Online, com um foco especial no controle químico de plantas daninhas na restauração. O evento contou com 32 participantes, representantes de 8 empresas e 2 instituições de ensino, demonstrando o crescente interesse e engajamento na temática abordada.

O encontro foi marcado por duas palestras conduzidas por renomados especialistas da área. A primeira, intitulada “Restauração Florestal: Uso de Herbicida no Controle de Plantas Daninhas“, foi ministrada pelo professor titular aposentado da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Lino Roberto Ferreira. Em seguida, Aroldo Ferreira Lopes Machado, professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), apresentou a palestra “Estratégias Químicas no Manejo de Plantas Daninhas na Restauração Ecológica“.

Durante as palestras, os palestrantes compartilharam insights valiosos sobre o uso de herbicidas e estratégias químicas no manejo de plantas daninhas, enriquecendo o conhecimento dos participantes sobre práticas eficazes na restauração de ecossistemas florestais.

Além das apresentações, o encontro proporcionou um espaço para interação e networking entre os participantes. Houve uma intensa troca de ideias, compartilhamento de casos e desafios enfrentados na prática de restauração florestal. As perguntas aos palestrantes evidenciaram o interesse e a busca por soluções inovadoras e sustentáveis nesse campo.

 

Abertura do 9º Encontro Online do GT Restauração, conduzida pelo Prof. Dr. Sebastião Venâncio Martins, Líder Técnico do GT Restauração.

 

Participantes do 9º Encontro Online do GT Restauração.

 

Com o sucesso do 9º Encontro Online, o Grupo Temático em Restauração Florestal reitera seu compromisso em facilitar a troca de conhecimento e experiências entre profissionais e instituições engajadas na missão de restaurar ecossistemas florestais.

Quer participar do nosso próximo evento? Entre em contato conosco e confira como realizar a adesão da sua empresa ao GT Restauração!