GT Restauração Destaca a Importância da Qualidade na Restauração Florestal na Série Floresta em Foco

No terceiro episódio da série Floresta em Foco, promovida pelo GT Qualidade, o Grupo de Temático em Restauração (GT Restauração) teve a honra de compartilhar sua expertise e insights sobre a qualidade no setor de restauração florestal. Neste episódio, Júlia Hussar, coordenadora operacional do GT Qualidade, conduziu uma conversa com o Prof. Sebastião Venâncio Martins, líder técnico do GT Restauração, e Patrícia Laviola, coordenadora operacional do mesmo grupo.

GT Restauração participa da série de podcasts do GT Qualidade.

Durante o podcast, os participantes exploraram a crucial relação entre a qualidade e o sucesso da restauração florestal. O Prof. Sebastião Venâncio Martins compartilhou insights valiosos sobre como a busca pela excelência na execução de projetos de restauração contribui diretamente para a recomposição efetiva dos ecossistemas florestais. A discussão destacou a necessidade de adotar práticas sustentáveis e inovadoras, ressaltando que a qualidade é um pilar fundamental nesse processo.

Durante a conversa, Patrícia Laviola enfatizou a importância de fazer parte do GT Restauração. Ela destacou que a colaboração dentro do grupo proporciona um espaço único para profissionais da restauração florestal trocarem ideias, compartilharem experiências e se manterem atualizados sobre as tendências emergentes.

Clique aqui e confira o terceiro episódio completo.

 

A série Floresta em Foco tem como objetivo mostrar a importância da qualidade no setor florestal. Para saber mais, confira os demais episódios disponíveis:

Episódio 1: Qualidade no setor florestal – Panorama geral

Episódio 2: Qualidade no setor de carvão vegetal

 

Ao integrar-se ao GT Restauração, sua empresa terá a chance de compartilhar conhecimentos sobre restauração florestal com renomados especialistas da área. Para obter informações sobre como participar desse grupo temático, entre em contato conosco!