Produtos Florestais são essenciais nos esforços contra a COVID-19.
Com muita firmeza, o setor florestal resiste às dificuldades condicionadas pela epidemia COVID-19, e opera a todo vapor para garantir produtos essenciais no combate à pandemia. Neste rol de produtos, destacam-se: papel higiênico, máscaras cirúrgicas, vestimentas, fraudas geriátricas, lenços umedecidos, detergentes e desinfetantes. Além destes, a madeira advinda das florestas plantadas é subsídio para a produção de aço, presente nos instrumentos cirúrgicos.
Apesar dos esforços, a saúde e segurança dos colaboradores das empresas do setor são colocadas em primeiro lugar. Toda produção ocorre em ambientes extremamente supervisionados e higienizados, garantindo regimes de Home Office para os grupos de riscos e todos demais grupos que podem fazê-lo, e seguindo à risca os protocolos da OMS e das demais organizações da saúde.
Ademais, as empresas florestais realizaram investimentos e doações que totalizam R$ 114 milhões, que inclui materiais de higiene e limpeza, medicamentos, respiradores, máscaras, luvas e vestimentas, além da construção de hospitais de campanha. A distribuição é realizada com o auxílio do poder público, para a efetiva alocação dos recursos.
Somando essas ações, o papel do setor florestal ganha notoriedade para superação desta crise, garantindo que não falte nada as famílias brasileiras e impactando positivamente a economia do país.