GT Ferroligas realiza Meeting sobre Gestão da cadeia produtiva do carvão vegetal

No geral, empresas do setor de ferroligas e silício metálico adquirem o carvão vegetal do mercado, não tendo controle de toda a cadeia produtiva do agente biorredutor. No entanto, é importante conhecer o fornecedor, a forma como se organiza, as características da região de produção, tipos de tecnologias adotadas, bem como projetos de incentivo ao pequeno e médio produtor.

Visto a necessidade das empresas do setor em organizar e gerir a cadeia produtiva do carvão vegetal, foi realizado encontro online abordando como tema: Gestão da cadeia produtiva do carvão vegetal. Tivemos como palestrante convidado, o Engenheiro Agrícola, Augusto Valencia, responsável por desenvolver uma série de projetos ligados a produção do carvão vegetal com foco em pequenos e médios produtores.

Durante a apresentação, os assuntos abordados foram:

  • Gestão da produção de carvão vegetal para pequenos e médios produtores;
  • APP para Gestão da Produção de carvão vegetal para pequenos produtores;
  • Benchmarkings (internos e externos);
  • Elaboração de estratégia de incentivo a sustentabilidade econômica, social e ambiental da siderurgia brasileira com uso de carvão vegetal.

Contamos com a participação dos principais gestores das indústrias de ferroligas e silício metálico, trazendo questionamentos importantes e gerando discussões proveitosas.

 

O Grupo Temático de Ferroligas investe em pesquisas e discute temas importantes para o setor, como a gestão da cadeia produtiva do carvão vegetal, agente biorredutor utilizado pelas indústrias brasileiras, por esse motivo saímos na frente destacando e valorizando o setor de Ferroligas e Silício Metálico.

 

 

Ficou curioso? Que tal conhecer melhor o GT Ferroligas? Entre em contato conosco!