Novas oportunidades para o pequeno empreendedor chegam na UE Fibras Florestais UFV 

Você sabia que a Unidade EMBRAPII Fibras Florestais UFV recebe o financiamento da parceria EMBRAPII – SEBRAE? Não sabia?? Então não perca tempo e venha conhecer mais essa oportunidade! 

A Unidade EMBRAPII Fibras Florestais UFV não cansa de proporcionar novas oportunidades em projetos de inovação, e em 2021 foi contemplada no âmbito do contrato entre EMBRAPII – SEBRAE, intitulado: “Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para Microempreendedores Individuais, Micro e Pequenas Empresas”.  

 O objetivo dessa parceria é financiar ideias inovadoras de pequenos empreendedores (Startup, micro e pequenas empresas) buscando potencializar a competitividade de suas empresas no mercado, com contribuição de até 70% do valor total de cada projeto contratado (considerando recursos desembolsáveis), variando de acordo com a modalidade contratada e o porte da empresa.  

As áreas de desenvolvimento dos projetos devem ser coerentes com a área de credenciamento da Unidade EMBRAPII Fibras Florestais UFV.  

Os modelos de financiamento com o recurso SEBRAE seguem as seguintes modalidades: 

Desenvolvimento tecnológico (DT): projetos de inovação desenvolvidos em parceria com uma única microempresa, empresa de pequeno porte, microempreendedor individual ou empresa nascente (startup); 

Encadeamento tecnológico (ET): projetos de inovação desenvolvidos em parceria com um pequeno empreendedor e uma única grande ou média empresa;  

Aglomeração Tecnológica (AT):  projetos empresariais de inovação desenvolvidos em parceria com um grupo de pequenas empresas, associado (ou não) a uma ou mais Média/Grande empresa que atue como âncora ou apoiadora de um projeto de encadeamento produtivo ou tecnológico, seja como apoiadora da iniciativa. 

O prazo para execução dos projetos com recursos EMBRAPII – SEBRAE do Ciclo 1 é até 05/09/2024. Nesta data todos os projetos, no âmbito deste contrato, devem estar necessariamente concluídos.  

Esse novo financiamento chega para ampliar ainda mais o desenvolvimento de projetos de PD&I para o setor florestal, com a entrada definitiva do pequeno empreendedor no mundo da inovação e da tecnologia.  

Nós da UE Fibras Florestais UFV estamos prontos para dar as boas-vindas ao pequeno empreendedor e colocar a “mão na massa”!  

Ficou interessado? Entre em contato com a Unidade EMBRAPII Fibras Florestais UFV para mais detalhes!