Arca Continental reduz em 28% tempo dedicado à gestão de documentos
Uma das maiores distribuidoras da Coca-Cola na América Latina, companhia conseguiu otimizar processo com solução da SoftExpert
Um dos principais problemas relacionados à Gestão da Qualidade é a gestão dos documentos. Muitas empresas se perdem na criação, registro e padronização da documentação necessária para ter-se um bom Sistema de Gestão da Qualidade.
Através de uma solução tecnológica, a Arca Continental, uma das maiores distribuidoras da Coca-Cola em toda a América Latina, reduziu em 28% o tempo usado no gerenciamento de documentos.
Com operações no Estados Unidos, México, Equador, Peru e Argentina, a empresa precisava criar uma estrutura corporativa na qual pudesse visualizar, em tempo real, as informações geradas na organização.
Luisa Arzaga, analista da Qualidade da Arca Continental, relata:
“Tínhamos uma grande carga de trabalho manual em função da criação de cerca de 195 itens (rotas de revisão, grupos e atributos) em cada uma de nossas 51 plantas, resultando em aproximadamente 9.945 itens para criar estruturas na parte operacional. Isso nos fez buscar uma solução que pudesse automatizar todo este serviço”.
A analista da Qualidade ainda revela que, apos o caso de sucesso, a empresa deve expandir o uso de soluções tecnológicas, por meio da implantação dos componentes para gestão de arquivo físico, indicadores de desempenho, projetos, treinamentos, ocorrências, controle de atividades e formulários.
João Victor Ribeiro Santos
Engenheiro de Produção
Coordenador do GT Qualidade Florestal