GT Sociedade2024-02-19T09:33:07-03:00

Project Description

Quem Somos

Criado em 2019 pela SIF em parceria com empresas privadas de base florestal e fornecedores, o GT Sociedade surge com o objetivo de promover a interação entre empresas & a Universidade Federal de Viçosa visando atender às demandas de inovações técnicas e operacionais do setor de sustentabilidade e de relacionamento com comunidades, através da integração e discussões técnicas sobre temas que contribuam para o progresso do setor florestal no Brasil.

No sentido de tornar as atividades de interação entre empresas florestais e as comunidades onde estão inseridas referência mundial em resolução e mitigação de conflitos, sustentabilidade ambiental, saúde e segurança dos trabalhadores e habitantes das comunidades. Atuando de forma efetiva nas trocas de conhecimentos e experiências entre empresas de base florestal, fornecedores, instituições de pesquisas e universidades para atender as demandas de inovações técnicas e operacionais das atividades de interação e engajamento entre empresas florestais e comunidades.

Nossa Equipe

sif, ufv, sociedade de investigações florestais

Prof. José Ambrósio Ferreira Neto

Líder Técnico do GT Sociedade

Prof. José Ambrósio Ferreira Neto

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992), mestrado em Extensão Rural – Universidade Federal de Viçosa (1994) e doutorado em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1999). É Professor Titular da Universidade Federal de Viçosa, atualmente é Pró-Reitor de Extensão e Cultura. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Extensão Rural, atuando principalmente nos temas: reforma agrária, meio ambiente, ação coletiva e organização territorial de projetos

Angelina Moreira Melo

Coordenadora Operacional GT Sociedade

Angelina Moreira Melo

LinkedIn

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de São João Del Rei – Campus Sete Lagoas (2018) e Mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (2020). Atualmente é Doutoranda em Extensão Rural pela UFV. Possui experiência na área administrativa, comercial e com pesquisa na linha de Governança de Recursos Comuns, Sistemas Agroalimentares e Meio Ambiente.

Empresas Participantes

AGROPALMA

 

 

sif, ufv, sociedade de investigações florestais

APERAM

(31) 3849-7000

comunicacao@aperam.com

sif, ufv, sociedade de investigações florestais

Bracell

  (71) 3634-0401 / 0402

faleconosco@bracell.com

sif, ufv, sociedade de investigações florestais

Westrock

(47) 3621-5400

produtosflorestais@westrock.com

Contato

    sif, ufv, sociedade de investigações florestais
    Ir ao Topo