GT Qualidade2023-09-20T11:31:40-03:00

Project Description

  • sif, ufv, sociedade de investigações florestais

Quem Somos

Criado no ano de 2019, o Grupo Temático Qualidade Florestal é uma iniciativa da Sociedade de Investigações Florestais (SIF/UFV) em parceria com as principais empresas do setor, com os seguintes objetivos:

  • Promover interação entre empresas & a Universidade Federal de Viçosa visando atender às demandas de inovações técnicas e operacionais dos setores relacionados à avaliação de qualidade das operações florestais, através da integração e discussões técnicas sobre temas que contribuam para o progresso do setor no Brasil;
  • Tornar as atividades de avaliação e monitoramento da qualidade das operações florestais referência mundial em planejamento e controle dos processos, melhoria da qualidade e aumento de produtividade;
  • Promover trocas de conhecimentos/experiências entre empresas de base florestal, fornecedores e instituições de pesquisas/universidades para atender as demandas de inovações técnicas e operacionais das atividades de controle de qualidade nos processos de produção florestal.

Nossa Equipe

Jennifer da Silva Caldas

Coordenadora Geral do GT Qualidade Florestal

Jennifer da Silva Caldas

Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalha na CMPC desde 2015, e atualmente atua como Analista de Controle Florestal e Qualidade Operacional.

sif, ufv, sociedade de investigações florestais

Profa. Adriana Ferreira de Faria

Líder Técnica do GT Qualidade Florestal

Profa. Adriana Ferreira de Faria

Possui graduação em Engenharia Química (1995), doutorado (2002) em Engenharia Mecânica pela UFU. Pós-doutorado na North Carolina State University (NC State) na área de Gestão da Inovação. Desde 2007, é professora da UFV, no Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica (DEP). Atualmente, é Diretora Executiva do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV).

sif, ufv, sociedade de investigações florestais

Prof. Laércio Antônio Jacovine

Líder Técnico do GT Qualidade Florestal

Prof. Laércio Antônio Jacovine

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1993), mestrado em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1996) e doutorado em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (2000). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Viçosa.

Júlia Hussar Duarte Resende

Coordenadora Operacional do GT Qualidade Florestal

Júlia Hussar Duarte Resende

Engenheira Florestal e mestranda em Ciência Florestal, ambos pela Universidade Federal de Viçosa. Atua nas áreas de Qualidade, Colheita Florestal e possui experiência em gestão de projetos e gestão de pessoas.

Notícias

Contato

    sif, ufv, sociedade de investigações florestais
    Ir ao Topo